Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

BioWare Possui Menos de 100 funcionários após as Demissões: O Fim de Dragon Age: The Veilguard?

0

As demissões de bioware relatadas anteriormente destruíram o estúdio de RPG outrora lendário, deixando-o com menos de 100 funcionários, de acordo com Um novo relatório da Bloomberg.

Este é um declínio impressionante entre os mais de 200 desenvolvedores que trabalharam em Dragon Age: The Veilguarde uma queda ainda mais dramática do pico da Bioware, quando a empresa operava em três estúdios e empregou mais de 400 pessoas.

A reestruturação da bioware das artes eletrônicas foi inicialmente enquadrada como uma maneira de realocar talentos para outros projetos, principalmente como Mass Effect permanece na produção inicial (apesar de ter sido anunciado há cinco anos).

No entanto, à medida que mais detalhes surgem, fica claro que isso não foi apenas uma mudança de recursos-foi o culminar de anos de má administração e declínio, levando a um colapso quase total da Bioware como uma potência de desenvolvimento.

A rápida deterioração da BioWare em EA

No auge, a Bioware foi um dos estúdios de RPG mais respeitados do mundo, oferecendo experiências de definição de gênero com Mass Effect, Dragon Agee Guerra nas Estrelas: Cavaleiros da Antiga República.

Mas, sob a liderança da EA, o estúdio está em um declínio constante na última década, com cada novo projeto atormentado por confusão criativa, má administração de estúdios e uma ênfase crescente na monetização do serviço ao vivo em relação a histórias fortes.

Garrus de Mass Effect

Uma captura de tela da Mass Effect Legendary Edition (2021), BioWare

Enquanto o mais recente anúncio de reestruturação da EA tentou subestimar as demissões da Bioware, os números falam por si. Mais da metade do estúdio foi eliminado desde que o trabalho começou O véue o golpe final ocorreu após o desempenho desastroso do jogo.

A EA havia planejado originalmente “emprestar” desenvolvedores para outras equipes enquanto Mass Effect ainda estava em produção precoce, mas uma vez ficou claro que Veilguard Harerava suas metas de vendas em quase 50%, essas realocações se tornaram permanentes, com mais de 20 funcionários adicionais demitidos.

De mais de 400 funcionários a menos de 100

Para entender verdadeiramente a escala da queda da Bioware, vale a pena olhar para onde o estúdio estava nos anos anteriores:

  • 2010: BioWare Montreal foi estabelecido, eventualmente liderando o desenvolvimento em Efeito de massa: Andrômeda com uma equipe de mais de 300 pessoas.
  • 2014: A BioWare Austin tinha entre 80-150 desenvolvedores trabalhando em Reinos de sombraum jogo que mais tarde foi cancelado.
  • 2017: Relatórios sugeriram que 320 funcionários estavam trabalhando em BioWare Edmontono principal principal local do estúdio.
  • 2019: A BioWare tinha uma força de trabalho combinada de cerca de 400 a 500 funcionários, abrangendo Edmonton, Austin e Montreal.

Compare isso hoje, com a Bioware operando como uma operação de equipe única com menos de 100 funcionários. Esse nível de sinais de redução de tamanho que a EA não tem visão de longo prazo para o estúdio além de uma foto final de reviver Mass Effect.

Comandante Sheperd em Mass Effect

Uma captura de tela da Mass Effect Legendary Edition (2021), BioWare

As demissões da BioWare são apenas as mais recentes de uma longa série de erros que corroeram a posição da empresa como desenvolvedor de RPG da América do Norte.

A EA desperdiçou a reputação da Bioware por meio de pivôs constantes, experimentos de serviço ao vivo equivocados e um completo mal-entendido do que fez o estúdio ter sucesso em primeiro lugar.

Jogos como Efeito de massa: Andrômeda e Hino eram sinais claros de alerta de que a EA estava dirigindo a Bioware na direção errada. O véu cimentou esse fracasso, com sua política de identidade pesada, alienação de fãs de longa data e mal-entendidos fundamentais do que os jogadores queriam da franquia.

Agora, com a BioWare na sua mais fraca, a EA parece estar montando Mass Effect Como um esforço de última hora para justificar a existência contínua do estúdio.

Você acha que essas demissões da Bioware acabarão por levar ao fechamento do estúdio? Existe alguma esperança para Mass Effect? Pare nos comentários abaixo e nos avise!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.